Pub filenos
Pesquisa Orientada
o que?
 
onde?
 
Temas de casamento e organização de mesas
não existe legenda para esta imagem

Organizar um casamento pode ser fácil, mas organizar um casamento que se destaque dos outros e que seja criativo, já é mais difícil. Vamos dar-lhe algumas sugestões de temas para a organização de mesas:

Praia: Cada mesa tem o nome de um peixe, ou de uma praia que os noivos tenham frequentado ou passado férias. Em cada mesa pode estar uma fotografia dos noivos nessa mesma praia.

Flores: Cada mesa tem o nome de uma flor, sendo que o arranjo floral de cada mesa corresponde à respectiva flor. Surpreenda-se com o resultado pois irá ficar mais original do que as mesas todas com as mesmas flores.

Cidades: Cada mesa tem o nome de uma cidade diferente. Será mais engraçado se os noivos tiverem estado nessas cidades todas e incluírem uma fotografia na respectiva cidade, em cada mesa.

Países: Esta é para os noivos mais aventureiros que gostem de viajar. O esquema é o mesmo das cidades, mas aplicado aos países.

Sentimentos: Cada mesa tem um sentimento tal como amizade, amor, cumplicidade, ternura etc. Escusado será dizer que a mesa dos noivos tem de pertencer ao sentimento 'amor' ou 'paixão'.

Animais: Para dar um ar mais animado e diferente ao casamento, cada mesa tem o nome de um animal, podem ser selvagens ou domésticos, dependendo da imaginação dos noivos.

Pássaros: Indo na onda do tema "animais" mas com um toque mais suave, cada mesa tem o nome de um pássaro, de preferência um pássaro pequeno e dócil. Será engraçado descobrir tantas espécies de pássaros que existem e que os convidados nem sabiam que existiam.

Vinhos: Para uns noivos com tendência para a enologia, pode dar-se a cada mesa o nome de um vinho ou espumante. O melhor seria cada mesa ter um exemplar de cada garrafa correspondente.

Natureza: Para uns noivos mais aventureiros e que gostem da Natureza, há várias maneiras de pegar neste tema. Pode dar-se o nome de árvores, mares, ervas etc.

Amo-te: Este é um tema que irá suscitar muitas risadas uma vez que é escrito a palavra "amo-te" e várias línguas. É um tema romântico que se enquadra em qualquer casamento.

Cinema: Cada mesa tem o nome de um filme romântico que tenha marcado aos dois. No placard e em cada mesa é colocado a imagem de marca do filme.

Chás: Cada mesa tem o nome de um chá em que é explicada a sua origem e quais as indicações terapêuticas. Podem ser servidos alguns chás juntamente com o pôr do Sol e nas ofertas que são dadas aos convidados ser dado uma mini amostra de um chá.

Disney: Cada mesa tem um filme da Disney. Neste caso, a banda tem de estar preparada para tocar temas desses mesmos filmes.

Árabe: Cada mesa tem uma palavra em árabe, o nome de um deserto africano, o nome de um Deus Egípcio, ou de uma dança oriental. Este tema costuma ser completado com dança oriental, chás árabes, ou até Sutões a servir as refeições (o que já tem de ser bem combinado pelo espaço onde é realizada a boda).

Músicas: Todos os casais têm músicas de amor que os marcaram. Neste caso, cada mesa tem o nome de uma música. Seria interessante que a banda esteja preparada para tocar essas mesas músicas.

Histórias Infantis: Cada mesa tem uma história infantil que seja um clássico tal como "Os três porquinhos", "A lebre e a tartaruga" etc. Em cada uma das mesas está escrita essa história e ilustrada com imagens. Este tema enquadra-se no caso de um dos membros do casal ter uma profissão ligada a crianças tal como Professor do 1º ciclo, Educação de Infância, ou simplesmente se gostarem de contos infantis.

São muitas as ideias para organizar um casamento diferente, mas não se esqueça que sempre que pensar num tema, tem de pensar nele como um todo e incluir nesse mesmo tema a banda, o tipo de música que se toca, as ofertas, a decoração e o design dos convites.

Boa sorte!


Outros artigos de interesse

De entre os muitos preparativos para o casamento, o tipo de penteado é sem dúvida um pormenor que não se deve esquecer.

A Rainha D. Vitória de Inglaterra, por ser fã do músico Felix Mendelssohn encomendou-lhe uma composição especial em 1842.

Nos últimos tempos tem-se vindo a notar um acréscimo na contratação de DJ's no que se refere à animação de casamentos.

Fornecedores em destaque
JorgeFigueiral
Ontem um sonho, Hoje um momento, Amanhã uma recordação...
Pub Quinta da Concha
Pub

Desenvolvido por invirtuinvirtu 2011