Pub filenos
Pesquisa Orientada
o que?
 
onde?
 
Um objecto velho, um novo, um emprestado e um azul"
não existe legenda para esta imagem

Existe uma superstição que dita que a noiva deve usar um objecto velho, um novo, um emprestado e um azul".

Esta tradição, já antiga, remonta à Inglaterra do século IX sendo que depressa chegou até nós. Vamos então perceber qual a sua origem.

Objecto antigo: Representa aquilo que é deixado para trás, ou seja, a vida de solteira. Normalmente o mais comum é a noiva usar uma jóia da mãe ou de uma das avós.

Objecto novo: Significa que a noiva está prestes a tornar-se alguém diferente, a iniciar uma nova fase da vida através do casamento. O mais comum é o vestido de noiva ser o objecto novo usado nesse dia.

Objecto emprestado: Este deve ser pedido a uma pessoa amiga ou a um familiar. O objecto emprestado simboliza a admiração, o respeito e o sentimento forte que liga a noiva a uma pessoa. Essa pessoa deve ser uma espécie de guia, uma inspiração para a nova fase de vida que se inicia.

Objecto azul: Esta cor simboliza a pureza e a virgindade. Faz referência ao céu e ao mar, à calma e serenidade. Muitas noivas usam o azul na liga, numa flor no cabelo ou numa jóia.


Outros artigos de interesse

Qual é a pessoa que à falta de algumas horinhas de sono não fica irritada? Sem pensar naturalmente que o cansaço.

O bouquet é um acessório indispensável, é uma tradição milenar e, mesmo não sabendo a sua origem, nenhuma noiva o dispensa.

Imagine que hoje é o seu dia, o nervosismo aperta, tantos pormenores de última hora a verificar, esqueceu-se de algo? Não desanime, um passo de cada vez.

Fornecedores em destaque
JorgeFigueiral
Ontem um sonho, Hoje um momento, Amanhã uma recordação...
Pub Quinta da Concha
Pub

Desenvolvido por invirtuinvirtu 2011