Pub filenos
Pesquisa Orientada
o que?
 
onde?
 
Um objecto velho, um novo, um emprestado e um azul"
não existe legenda para esta imagem

Existe uma superstição que dita que a noiva deve usar um objecto velho, um novo, um emprestado e um azul".

Esta tradição, já antiga, remonta à Inglaterra do século IX sendo que depressa chegou até nós. Vamos então perceber qual a sua origem.

Objecto antigo: Representa aquilo que é deixado para trás, ou seja, a vida de solteira. Normalmente o mais comum é a noiva usar uma jóia da mãe ou de uma das avós.

Objecto novo: Significa que a noiva está prestes a tornar-se alguém diferente, a iniciar uma nova fase da vida através do casamento. O mais comum é o vestido de noiva ser o objecto novo usado nesse dia.

Objecto emprestado: Este deve ser pedido a uma pessoa amiga ou a um familiar. O objecto emprestado simboliza a admiração, o respeito e o sentimento forte que liga a noiva a uma pessoa. Essa pessoa deve ser uma espécie de guia, uma inspiração para a nova fase de vida que se inicia.

Objecto azul: Esta cor simboliza a pureza e a virgindade. Faz referência ao céu e ao mar, à calma e serenidade. Muitas noivas usam o azul na liga, numa flor no cabelo ou numa jóia.


Outros artigos de interesse

De entre os muitos preparativos para o casamento, o tipo de penteado é sem dúvida um pormenor que não se deve esquecer.

O corte do bolo constitui o ponto alto de toda a boda, isto porque o bolo é desde há muitos anos um símbolo de boa sorte e de festividade...

Santo António é conhecido pelo Santo Padroeiro, sendo que conta a lenda que em vida, ele era conhecido por ser um excelente conciliador de casais. É comemorado o seu dia a 13 de Junho em Lisboa, e está inserido nas festas da cidade onde se festejam os casamentos de Santo António.

Fornecedores em destaque
JorgeFigueiral
Ontem um sonho, Hoje um momento, Amanhã uma recordação...
Pub Quinta da Concha
Pub

Desenvolvido por invirtuinvirtu 2011