Pub filenos
Pesquisa Orientada
o que?
 
onde?
 
Cupcake de Morango

Fofos, charmosos, deliciosos, diferentes e práticos. Os cupcakes são assim e fazem as delícias de toda a gente! Com esta receita poderá aprender a confeccionar este bolo individual de forma rápida e tornar as suas festas mais charmosas!

 

Ingredientes do Cupcake:

125 g de farinha de trigo

125 g de açúcar

125 g de manteiga

2 ovos

1 colher (chá) de fermento em pó

1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio

essência de baunilha

2 colheres (sopa) de leite

Ingredientes da Mousse: 

4 taças de morangos

1 envelope de gelatina sem sabor

1/2 taças de açúcar

1/2 taças de água

3 claras

1 pitada de fermento em pó

1 1/2 taça de creme de leite fresco

 

Modo de Preparação da Massa:

Bata todos os ingredientes com a batedeira (excepto o leite que deve ser adicionado somente após a mistura estar homogénea). Disponha formas de papel pequenas num tabuleiro próprio para muffin/cupcake. Preencha cerca de 1/3 da capacidade da forma com massa e leve ao forno pré-aquecido (200º C) por cerca de 15 -20 minutos. Deixe esfriar.
Caso queira rechear o seu cupcake, congelá-lo em aberto no congelador por alguns minutos é um bom truque. Assim ficarão mais firmes e consequentemente será mais fácil de cortar, com o auxílio de uma faca afiada e sem serra. Faça um corte circular profundo, tomando o cuidado de deixar uma borda e um fundo no seu bolinho. Coloque de lado a parte de cima e recheie a parte de baixo com a mousse de morango ou qualquer outro recheio (firme). Coloque a "tampinha" e leve à geladeira por cerca de 4 horas.

 

Modo de Preparação da Cobertura:

Lave e limpe os morangos e seque com papel absorvente. Bata-os no liquidificador e vá deitando num recipiente grande. Misture a gelatina com 1/4 de taça de açúcar na panela. Adicione a água, leve ao lume baixo e mexa sem parar até que a gelatina e açúcar estejam dissolvidos. Deixe arrefecer um pouco e acrescente os morangos triturados. Coloque o recipiente grande com os morangos triturados sobre gelo para ficar firme mais depressa. Bata as claras com o fermento em pó e acrescente 1/2 da taça de açúcar restante, 1 colher de sopa de cada vez, batendo até que se formem picos moles. Noutro recipiente bata o creme de leite até que se formem picos moles. Misture o suspiro e o creme de leite com o morango e coloque a mistura num saco de pasteleiro. Recheie os cupcakes, tape e leve ao frigorífico  por 4 horas.

 

Bom Apetite!!


Outros artigos de interesse

Da mesma forma que são impostos deveres a partir do casamento, também alguns direitos são assegurados após a união. Ei-los...

Existe uma superstição que dita que a noiva deve usar um objecto velho, um novo, um emprestado e um azul".

A Primavera é provavelmente uma das alturas do ano mais românticas, portanto altura ideal para casar. Primavera é sinónimo de sol, flores, chilrear dos passarinhos...

Fornecedores em destaque
JorgeFigueiral
Ontem um sonho, Hoje um momento, Amanhã uma recordação...
Pub Quinta da Concha
Pub

Desenvolvido por invirtuinvirtu 2011