Pub filenos
Pesquisa Orientada
o que?
 
onde?
 
Cupcake de Morango

Fofos, charmosos, deliciosos, diferentes e práticos. Os cupcakes são assim e fazem as delícias de toda a gente! Com esta receita poderá aprender a confeccionar este bolo individual de forma rápida e tornar as suas festas mais charmosas!

 

Ingredientes do Cupcake:

125 g de farinha de trigo

125 g de açúcar

125 g de manteiga

2 ovos

1 colher (chá) de fermento em pó

1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio

essência de baunilha

2 colheres (sopa) de leite

Ingredientes da Mousse: 

4 taças de morangos

1 envelope de gelatina sem sabor

1/2 taças de açúcar

1/2 taças de água

3 claras

1 pitada de fermento em pó

1 1/2 taça de creme de leite fresco

 

Modo de Preparação da Massa:

Bata todos os ingredientes com a batedeira (excepto o leite que deve ser adicionado somente após a mistura estar homogénea). Disponha formas de papel pequenas num tabuleiro próprio para muffin/cupcake. Preencha cerca de 1/3 da capacidade da forma com massa e leve ao forno pré-aquecido (200º C) por cerca de 15 -20 minutos. Deixe esfriar.
Caso queira rechear o seu cupcake, congelá-lo em aberto no congelador por alguns minutos é um bom truque. Assim ficarão mais firmes e consequentemente será mais fácil de cortar, com o auxílio de uma faca afiada e sem serra. Faça um corte circular profundo, tomando o cuidado de deixar uma borda e um fundo no seu bolinho. Coloque de lado a parte de cima e recheie a parte de baixo com a mousse de morango ou qualquer outro recheio (firme). Coloque a "tampinha" e leve à geladeira por cerca de 4 horas.

 

Modo de Preparação da Cobertura:

Lave e limpe os morangos e seque com papel absorvente. Bata-os no liquidificador e vá deitando num recipiente grande. Misture a gelatina com 1/4 de taça de açúcar na panela. Adicione a água, leve ao lume baixo e mexa sem parar até que a gelatina e açúcar estejam dissolvidos. Deixe arrefecer um pouco e acrescente os morangos triturados. Coloque o recipiente grande com os morangos triturados sobre gelo para ficar firme mais depressa. Bata as claras com o fermento em pó e acrescente 1/2 da taça de açúcar restante, 1 colher de sopa de cada vez, batendo até que se formem picos moles. Noutro recipiente bata o creme de leite até que se formem picos moles. Misture o suspiro e o creme de leite com o morango e coloque a mistura num saco de pasteleiro. Recheie os cupcakes, tape e leve ao frigorífico  por 4 horas.

 

Bom Apetite!!


Outros artigos de interesse

Chega o Verão e com ele o calor!No dias mais quentes a maioria das mulheres sofre de pernas inchadas e pesadas.Se é uma dessas mulheres temos algumas dicas para acabar com esse problema.

A Rainha D. Vitória de Inglaterra, por ser fã do músico Felix Mendelssohn encomendou-lhe uma composição especial em 1842.

Com a chegada da Primavera surgem também as flores, por isso nada melhor que falar da decoração de um casamento, isto no que se refere às flores...

Fornecedores em destaque
JorgeFigueiral
Ontem um sonho, Hoje um momento, Amanhã uma recordação...
Pub Quinta da Concha
Pub

Desenvolvido por invirtuinvirtu 2011